Stefanie R Forler » Blog de Marketing Digital » Um pouco da minha história

Um pouco da minha história

Sou eterna estudante do mundo digital. Comecei minha jornada criando layouts CSS em joguinhos virtuais para decoração de páginas e perfils pessoais. Foi nisso que comecei minha paixão pela programação e pelo design.

Com o andar dos anos, essa paixão continuava a existir, e foi aí que eu entrava para o mundo do webdesign e do design especificamente.

Comecei em uma agência criando websites e impressos para diversas empresas que a agência atendia. Com o desenvolvimento dos projetos passei a me perguntar do porque, mesmo com sites tão bonitos e bem feitos, ninguém os visitava ou o cliente era encontrado no Google.

Mas afinal, como aparecer no Google?

Foi aí que entrei no mundo do SEO.

Tive o prazer de ter meus próprios projetos de blog pessoal, o qual me empenhei em sair do “bonito” e ir para o prático: passei a estudar marketing digital, além do SEO.

No último ano da faculdade eu já tinha atuado como designer freelancer, analista de social media e no setor de criação de uma agência de publicidade experimental. Ali na reta final me deparei com a oportunidade de trabalhar especificamente com SEO, como estagiário na agência Consultoria Digital, o qual, anos depois, ainda permaneço, hoje em outro cargo, e com outras atividades.

Com os projetos de SEO, percebi que não é somente o tráfego orgânico que faz um cliente, produto ou website vender, é preciso de muito mais estratégia e elementos devidamente entrelaçados para que o resultado seja cada vez melhor.

Foi assim que comecei a estudar e atuar, não só com SEO, mas com Redes Sociais, Inbound Marketing, Conversão e Links Patrocinados. Eu precisava gerar tráfego a curto e longo prazo, converter usuários ali dentro do site, criar uma régua de relacionamento e levar, enfim, para que a compra/contratação ocorresse para o cliente.

Atuei para diversos clientes nessas frentes, sendo elas individualmente ou com estratégias em conjunto, o que me deram base para o que faço hoje: planejamento.

Meu trabalho atualmente é ser aquela pessoa que olha todos esses pontos e traça os próximos passos de forma 360º para bater metas e atingir os objetivos dos clientes.

Com isso, segui o caminho do Data Marketing, analisando gráficos, números, hipóteses e muito mais informações que me levassem ao melhor e mais barato caminho para levar aos objetivos.

O Marketing Digital é uma área muito ampla e interessante, em poucos anos eu passei por diversos desafios, etapas e aprendizados, e aguardo ansiosamente o próximo desafio que baterá em minha porta.